Pantone traz amarelo e cinza para a Cor do Ano 2021

Publicado em: 08/01/21


 

União das cores traz a mensagem da força e da esperança

 

Pantone, a autoridade global em cores e fornecedora de padrões de linguagem de cores profissionais e soluções digitais para a comunidade de design, anunciou em dezembro, a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating, como sendo a dupla da Cor do Ano Pantone® para 2021, duas cores independentes que se unem para criar uma composição de cores inspiradoras, combinando sentimentos mais profundos de respeito com a promessa otimista de um dia cheio de sol.

 

À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com a energia, a clareza e a esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e poderosas satisfazem nosso anseio por vitalidade.

 

Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom de amarelo quente e impregnado de energia solar. Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e também o fundamento de uma base firme.

 

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressa qual é o anseio das pessoas e espera que uma cor possa trazer a resposta.” acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

 

USO

Um casamento entre força e otimismo, Ultimate Gray e Illuminating não precisam ser usados em proporções iguais, ambas as cores podem prevalecer, seja para uso em vestuário, beleza, decoração, design de produto ou embalagem.

 

SOBRE A COR DO ANO

Por mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia a cada ano o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

O processo de seleção da Cor do Ano Pantone requer escolhas bem cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção, ano após ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, famosos destinos de viagens e novos estilos de vida, novos playstyles e novas condições socioeconômicas. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, as plataformas de mídia social tão relevantes e até os próximos eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

 

Fonte: Pantone

 

 

 

 

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