10 Lugares para anotar e conhecer em São Paulo – Árbore Engenharia

10 Lugares para anotar e conhecer em São Paulo

Publicado em: 25/01/21


Neste aniversário de 467 anos da Capital, separamos os lugares que nenhum paulistano pode deixar de conhecer

A capital paulista oferece milhares de programas e lugares inesquecíveis para se conhecer. Galerias, museus, bairros icônicos, repletos de histórias da imigração, restaurantes e muito mais. Um universo repleto de cultura, gastronomia e entretenimento. A pandemia ainda não terminou, mas neste aniversário de São Paulo, seguindo os protocolos de prevenção, já dá pra ir anotando os locais preferidos pra não deixar passar em branco esses roteiros em 2021. Parabéns São Paulo, pelos seus 467 anos!

 

  1. AVENIDA PAULISTA

A Avenida Paulista tem quase 130 anos de idade, e é um dos locais que você terá que voltar várias vezes até conhecer todas as suas principais atrações. Um centro comercial importante e que concentra inúmeras opções culturais e de entretenimento.

 

  1. MUSEU DO FUTEBOL

Interativo, divertido e repleto de curiosidades. Não só para os fãs de futebol, mas para todos os visitantes. Toda a programação durante a pandemia e as medidas de precaução e acesso podem ser acessadas no link: museudofutebol.org.br/covid-19/

 

  1. MASP

O local, na Avenida Paulista, recebe feiras, eventos, encontros e manifestações populares. O museu tem um dos mais importantes acervos de arte da américa latina e a entrada é gratuita.

 

  1. VILA MADALENA

Abriga o famoso Beco do Batman, com grafitti de diversos artistas, bares variados, livrarias, feiras e muito mais!

 

  1. TERRAÇO ITÁLIA

Restaurante criado nos anos 60, com bela vista do terraço de um edifício de 165 metros de altura, 46 pavimentos e 19 elevadores.

 

  1. PINACOTECA DE SÃO PAULO

Está entre os melhores espaços destinados à arte na cidade. O prédio do século XIX, já merece a visita! Mas lá também são expostas obras de artistas como Portinari e Anita Malfatti. Para visitar a Pinacoteca, prefira chegar de metrô na Estação da Luz.

 

  1. LIBERDADE

Centro da cultura japonesa e chinesa. Com lojas de artigos variados, tradicionais restaurantes com pratos típicos, além da famosa Feirinha da Liberdade.

 

 

 

  1. MERCADO MUNICIPAL

Com mais de 281 boxes, o mercado conta com uma área de alimentação onde é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou sanduíche de mortadela. Uma infinidade de frutas, temperos, especiarias, além da beleza de sua arquitetura em Art Déco e outros estilos ecléticos.

 

  1. PARQUE DO IBIRAPUERA

Com 1,6 milhão de m², tem infraestrutura com campo de futebol de saibro, pista de corrida de seis mil metros, dois playgrounds, sete quadras poliesportivas e aluguel de bicicletas, além de lanchonete e restaurante.

 

  1. MUSEU CATAVENTO CULTURAL

O local conta com mais de 250 instalações, que prezam pela interatividade e que tratam de temas que vão desde a criação do Universo, vida na Terra, criações científicas do homem e os problemas da sociedade. Opção perfeito para as crianças, mas não menos encantadora para os adultos. A visita está acontecendo com agendamento prévio. Informações pelo: www.cataventocultural.org.br

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*