Aprenda a fazer Talharim com Queijo de Cabra – Árbore Engenharia

Aprenda a fazer Talharim com Queijo de Cabra

Publicado em: 29/03/21


 

Fácil e rápida, a receita é excelente opção para quem deseja variar o sabor da tradicional macarronada

 

Para quem não abre mão da tradicional macarronada aos domingos, a nossa opção de hoje é variar um pouco o paladar, trazendo todo aroma de ervas, como o tomilho, e o sabor único do queijo de cabra. Aposte nesta receita se o seu tempo estiver curto. A receita é rápida e em 30 minutos você terá o prato finalizado e lindo.  Se a data for especial então, temos certeza que você surpreenderá.

A dica veio do @viaje_nacomida. Anote os ingredientes e se quiser conferir o passo a passo em vídeo, é só acessar nossas redes sociais: facebook.com/arboreengenharia e @arboreengenharia_

 

Ingredientes

250 gramas de talharim

150 gramas de queijo de cabra ou brie

400 a 500 gramas de tomate cereja

Tomilho

Azeite extra virgem

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Em um refratário ou forma antiaderente centralize a peça de queijo, espalhe os tomatinhos higienizados em todo o redor, regue com o azeite e espalhe alguns  raminhos de tomilho. Tempere com sal a gosto. Leve ao forno para gratinar por cerca de 30 minutos (a depender do forno). Enquanto isto, cozinhe o macarrão até ficar no ponto de sua preferência ou seguindo as instruções da embalagem. Após os 30 minutos de forno, misture o queijo com o tomatinho e o azeite. Despeje a massa cozida no refratário com 1 concha da água do próprio cozimento do macarrão. Se precisar coloque duas conchas. Misture bem. Sirva no próprio refratário ou apresente em um prato fundo. Bom apetite!

 

 

 

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*