Árbore ganha certificação AQUA-HQE no Cais Eco Residência – Árbore Engenharia

Árbore ganha certificação AQUA-HQE no Cais Eco Residência

Publicado em: 30/06/21


Certificação permite controle total do projeto, criando estratégia ambiental global do empreendimento com baixo impacto ambiental

 

A Árbore Engenharia conquistou o Selo de Processo AQUA-HQE – Construção Sustentável no empreendimento Cais Eco Residência em Recife. O Processo AQUA-HQE é uma certificação internacional da construção sustentável. Este processo foi desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale) e aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini. A certificação permite o controle total do projeto com a criação de uma estratégia ambiental global do empreendimento com baixo impacto ambiental.

 

Na prática, no canteiro de obra, há mais preservação dos recursos, redução da poluição e da geração de resíduos, gestão de água e energia durante a operação,

gestão patrimonial (durabilidade, adaptabilidade, manutenção, custos de uso e operação), preserva-se conforto e a saúde dos usuários, da vizinhança e dos funcionários da obra.

 

Vantagens da Certificação

 

Ter um alto grau de certificação ambiental, como o AQUA-HQE permite uma série de benefícios tanto para a empresa, quanto para os usuários, meio ambiente e a sociedade como um todo.

Entre os diferenciais estão:

 

-adaptação à realidade brasileira e suas heterogeneidades regionais;

-alto grau de exigência;

-possibilita flexibilidade de projeto e adoção de soluções compatíveis com o empreendimento;

-estimula o empreendedor a participar diretamente do processo de certificação;

-valoriza as soluções para resultados efetivos, respeitando as especificidades de cada projeto;

-realiza auditorias presenciais, que reforçam o rigor e a credibilidade da certificação;

-mantém os referenciais de certificação em constante processo de aprimoramento, com a participação dos melhores profissionais que atuam na área de sustentabilidade no Brasil.

 

A Árbore Engenharia também já está em processo de certificação no estado de São Paulo, no empreendimento Oasis Itu.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*