Assembleia de Instalação de Condomínio: porque eu devo participar? – Árbore Engenharia

Assembleia de Instalação de Condomínio: porque eu devo participar?

Publicado em: 01/02/22


Saiba os temas a serem discutidos e como você pode ajudar a decidir o futuro do seu condomínio

 

Quando uma Assembleia de Instalação de Condomínio é marcada, é porque em breve a tão sonhada chave do seu apartamento estará em mãos. É somente após a realização desta Assembleia que a construtora ou a incorporadora poderão fazer esse procedimento de entrega e você poderá se mudar para seu novo apartamento ou casa. Mas este, além de um momento de entrega da obra, é também um momento para decisões importantes para os futuros condôminos. É a hora certa pra tirar dúvidas e participar dessas decisões de forma coletiva, assim você garante que no futuro poderá usufruir do seu condomínio da melhor forma.

 

É nesta assembleia que a sua vida condominial começa. Não se trata mais da obra, mas do seu lar. Por isso, participam dela os proprietários dos apartamentos e representantes da incorporadora ou da construtora. Antes disso, você receberá uma convocação da construtora, com dia, horário e local do evento, além de um resumo de tudo o que será discutido. Caso você não possa participar, há a chance de indicar um representante com uma procuração cujo documento deverá ter firma reconhecida.

 

Esses são os temas discutidos na Assembleia de Instalação de Condomínio:

 

1.Instalação do condomínio: essa ocorre apenas se o local tiver o “Habite-se”, documento que fica por conta da construtora ou incorporadora.

2.Apresentação e ratificação da empresa administradora do condomínio.

3.Eleição de síndico, subsíndico e membros do conselho consultivo por dois anos.

4.Análise e aprovação da previsão orçamentária

5.Apresentação e aprovação dos itens de implantação e sua forma de rateio.

 

Após as decisões você receberá a ata com todas as informações definidas na Assembleia. Esta ata será registrada em cartório, para que se possa dar entrada no CNPJ do condomínio. Com isso, o condomínio poderá gerar boletos, firmar contratos de manutenção, contratar funcionários entre outras medidas importantes.

 

Instalado o condomínio, os representantes eleitos dos moradores e da incorporadora procedem à vistoria das áreas comuns do empreendimento. Além disso, os moradores já poderão receber as chaves de suas unidades, desde que tenham realizado a vistoria.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente na Árbore Engenharia. (11) 96194 0769.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*