O crescente poder das mulheres nas decisões imobiliárias

A Árbore Engenharia tem acompanhado de perto essa mudança e oferece projetos que refletem as prioridades femininas na escolha de um imóvel

 

Em março, ao celebrarmos o mês dedicado às mulheres, é fundamental reconhecer a crescente importância delas no mercado imobiliário. O empoderamento feminino, aliado à independência financeira, tem colocado as mulheres em uma posição de destaque, transformando-as em figuras centrais na escolha e compra de imóveis.


“As mulheres estão mais confiantes e têm se tornado protagonistas na escolha do imóvel. Temos percebido isso tanto naquelas que buscam um apartamento pensando na família quanto naquelas que adquirem sozinhas, para morar ou investir”, afirma Jacques Freitas, diretor Comercial e de Marketing da Árbore Engenharia.


Além de priorizarem aspectos como segurança e estabilidade, elas se preocupam com a qualidade de vida da família, levando em consideração fatores como infraestrutura e áreas de lazer. Na Árbore, isso é bastante explorado nos projetos, como explica Freitas. “Para nós, é fundamental que os empreendimentos contem com espaços que atendam às necessidades de quem tem filhos, como áreas de lazer completas e bem planejadas. Isso é algo que destacamos em nossas ofertas no mercado.”


Esses cuidados se refletem em números, especialmente nas grandes cidades. No caso da Árbore, as mulheres são maioria nos imóveis vendidos em São Paulo, especialmente nos empreendimentos Urban. Geralmente bem servidos em rede de transporte público, comércio e serviços, os imóveis do segmento oferecem infraestrutura completa, conectada a um estilo de vida que exige praticidade. No Urban Corifeu, 60% dos apartamentos foram vendidos a mulheres. No Urban Tucuruvi, 60%. Elas também foram a maioria dos compradores do Urban Itaim, com 58%. No interior do estado, os empreendimentos também vêm sendo mais procurados pelo público feminino, que em alguns casos já representa metade dos compradores.


As mulheres também contribuem com uma visão prática e detalhista para a negociação de imóveis. Elas analisam não apenas o valor, mas também os aspectos que impactam diretamente o bem-estar no cotidiano, como a disposição dos ambientes, os armários planejados e o aproveitamento de espaços. “Por isso, investimos bastante em apartamentos decorados nos estandes de vendas, que são vitais para mostrar como o imóvel pode, de fato, melhorar a vida das famílias”, diz Freitas. “Esse olhar atento e detalhista, somado à habilidade de tomar decisões financeiras, faz das mulheres figuras centrais no mercado imobiliário atual”, finaliza.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Confira mais notícias

Nosso Blog está em manutenção.

Em breve retornaremos.