Como planejar a compra do seu apartamento no início do ano – Árbore Engenharia

Como planejar a compra do seu apartamento no início do ano

Publicado em: 31/01/22


Confira algumas dicas para começar o ano focado nos seus objetivos da casa própria e tirar as ideias do papel

 

Quem nunca se viu em um começo de ano, com uma lista enorme de planos, e nem sabe por onde começar a fazer tudo sair definitivamente do papel? Quase sempre a compra do imóvel próprio faz parte desta lista, mas com tantos compromissos financeiros, fica difícil para que sozinho você comece a tornar o seu sonho uma realidade. Fique tranquilo! A exclusividade não é só sua e hoje nós vamos começar a te ajudar a ter mais clareza para que algumas atitudes simples possam ser suas grandes aliadas na realização do seu grande sonho: uma casa ou um apartamento só seu.

 

Por onde começar? Será que eu consigo? Minha renda é suficiente? Que empresa procurar? Devo financiar ou pagar à vista? Imóvel pronto ou na planta? Esses são alguns dos primeiros questionamentos que fazem muita gente desistir até mesmo antes de começar. Mas hoje vamos mostrar que com um pouco de organização, é possível sim ter o imóvel próprio antes mesmo do que você imagina. O mercado da construção civil cresce cada vez mais no Brasil, e com a empresa certa, você terá muito mais flexibilidade na hora da compra, com entrega garantida.

 

Mas e a pandemia? Seria o momento ideal para investir? Saiba que os dois últimos anos foram de crescimento para o setor de construção civil. O mercado imobiliário e de construção civil começa 2022 otimista e com dados relevantes. Após aumento da taxa Selic, inflação, aliado aos altos custos de produção, o setor mostra recuperação em seus resultados: gerou 310 mil postos formais de trabalho nos últimos doze meses. O que mostra alta produtividade e venda. As construtoras começam a produzir este ano tudo o que foi vendido nos dois últimos, e em ano eleitoral, o otimismo do setor aumenta por conta das discussões de novas politicas habitacionais. Portanto, o momento continua favorável pra você que não quer mais gastar dinheiro com aluguel e vai investir no que é seu.

 

Separamos 5 dicas para você começar bem:

 

1.Corte despesas

 

Observar o seu orçamento é o primeiro passo para se chegar ao sonho do imóvel próprio. Crie uma planilha, veja seus recebimentos e gastos. A partir daí você terá uma ideia de como está a sua saúde financeira e da sua família.

 

2.Economize dinheiro

 

Poupar é um grande passo para se comprar um imóvel. Você pode gastar muitos anos para conseguir o valor total da compra, e por conta de juros e inflação talvez não chegar ao valor à vista e gerar somente frustração. Passe a considerar a ideia do financiamento imobiliário, e invista por exemplo, para que você tenha o valor da entrada. Uma construtora com histórico de mercado, saberá te orientar sobre todas as suas possibilidades, sem que você onere seu orçamento e muitas vezes consiga substituir o valor de um aluguel pelo pagamento das parcelas do seu imóvel próprio. Incrível não é? Então dê o primeiro passo.

 

3.Busque pelo imóvel certo

 

Se você está em planejamento, com certeza vai economizar dinheiro em sua negociação. Nesse sentido, quando você compra um imóvel na planta terá muito mais flexibilidade de tempo e investimento também. Imóveis prontos são mais caros, além do que já não estarão tão atuais quanto as suas necessidades de moradia.

 

4.Considere lançamentos de condomínios

 

Os apartamentos em condomínios estão se tornando cada vez mais a escolha até mesmo de jovens para moradia. Isso porque com a construtora certa, você escolhe o seu apartamento econômico com muitas possibilidades de lazer completo dentro do próprio condomínio e com muito mais segurança do que se fosse comprar uma casa fora dele. Procure por condomínios de apartamentos e verá que o custo/benefício valerá a pena. Sua qualidade de vida também vai aumentar, com salão de festas, churrasqueiras, piscinas, playground, academias, sem você ter que pagar a mais por isso.

 

5.Pesquise a construtora

 

Saber com quem se está comprando é um dos cuidados mais importantes na hora de pesquisar o seu futuro imóvel. Veja o tempo de mercado da construtora, as unidades que entregou, a qualidade e suas premiações na construção, pesquise o site, converse com o atendimento e tire todas as suas dúvidas. Não é preciso ter pressa. Escolha por uma construtora que te atenda bem tanto à distância, quanto presencialmente. Procure visitar o plantão de vendas, conhecer o imóvel que você deseja e simule sempre o seu financiamento.

 

Saiba mais: arboreengenharia.com.br

 

 

 

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*