Descubra os motivos pelos quais você deve investir em um imóvel – Árbore Engenharia

Descubra os motivos pelos quais você deve investir em um imóvel

Publicado em: 11/02/22


Alta valorização e durabilidade estão entre as vantagens deste mercado

 

 

Os imóveis são uma das melhores maneiras para quem faz planos de aplicar bem seu capital. Para se fazer uma comparação rápida, um imóvel em 2022 vale muito mais que há 20 anos. O que se comprava há 20 anos, hoje não se compra mais. Além disso, se você quer começar a investir em imóveis, fique otimista, pois existem ótimas oportunidades. Por isso, separamos alguns motivos.

 

 

Valorização

 

Dependendo do imóvel que você vai adquirir, a valorização pode ser bem alta. Um dos motivos primordiais para que esse valor aumente, é a localização.

Além disso, busque sempre pelo histórico da construtora, pesquise obras anteriores e tenha muito mais segurança na hora de fechar seu negócio.

 

 

Durabilidade

 

Um imóvel é um bem durável. Logo, se você o adquire, em poucos anos terá o retorno do seu investimento. A partir disso você obterá lucros e com ele poderá investir uma parte para pequenos reparos em seu patrimônio. Ainda vale a pena!

 

 

Redução de riscos

 

O mercado imobiliário ainda é menos volátil. Um dos exemplos mais recentes foi durante a pandemia. Um levantamento recente divulgado pela Caixa Econômica Federal mostra que a Caixa fechou 2021 com uma carteira de 6,1 milhões de contratos ativos no financiamento habitacional e lidera o mercado do segmento, com 66,3% do total. Mais da metade das concessões, o equivalente a R$ 82,8 bilhões, foi através dos recursos do SBPE (que teve alta de 54,1% em um ano e apresentou crescimento de 513,4% desde 2018). E mesmo após aumento da taxa Selic, inflação, aliado aos altos custos de produção, o setor mostra recuperação em seus resultados: gerou 310 mil postos formais de trabalho nos últimos doze meses.

 

 

Sair do aluguel

 

O déficit habitacional no Brasil era de 7,9 milhões de unidades no ano de 2019, e deve saltar para quase 12 milhões de residências nos próximos oito anos. A previsão é da Ecconit Consultoria Econômica, em pesquisa para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Em alguns anos, a maior procura por residências virá das famílias que ganham entre um e três salários mínimos. Para atendê-las, serão necessárias cerca de 5,2 milhões de unidades. Ter um imóvel disponível para aluguel em um momento econômico que oferece esse cenário, pode te colocar em uma situação positiva.

 

Quer saber mais sobre imóveis disponíveis para investimento? Entre em contato com a Árbore Engenharia, que está há mais de 23 anos no mercado e hoje é a 15ª maior construtora do Brasil de acordo com o ranking Intec 2022.

 

Whatsapp: (11) 96194 0769

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*