Lançamento de imóveis cresce em todos os padrões de renda – Árbore Engenharia

Lançamento de imóveis cresce em todos os padrões de renda

Publicado em: 11/06/21


Em Itatiba, empreendimento Villa Romana lançado há 30 dias surpreendeu pelo sucesso de vendas em curto período

 

Os lançamentos imobiliários cresceram em todos os perfis no começo do ano, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os lançamentos de médio e alto padrão subiram 65% na comparação entre o primeiro trimestre de 2021 e igual intervalo de 2020, totalizando 7.386 unidades. Nesse mesmo período, os lançamentos dentro do Casa Verde e Amarela subiram 31%, para 18.837 unidades.

 

De acordo com 18 empresas associadas à Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), as comercializações também registraram um bom desempenho no primeiro trimestre deste ano, seguindo a tendência de alta verificada no final de 2020. Nos três primeiros meses do ano, foram comercializadas 34.823 unidades, o que representa um crescimento de 21% em relação ao volume vendido no mesmo período de 2020.

 

Vendas de imóveis em Itatiba

 

Em Itatiba os números também refletem esse cenário. A Árbore Engenharia por exemplo já comemora o grande sucesso de vendas com empreendimentos lançados este ano. Um deles é o Villa Romana, condomínio de apartamentos que em menos de 30 dias, surpreendeu positivamente até mesmo os gestores comerciais da empresa pelo número expressivo de vendas. De acordo com o Gestor Comercial da Árbore na cidade, Fernando Perobelli, o momento de comprar é agora.

 

“A Árbore tem um histórico muito positivo, porque lança, vende, constrói e entrega antes do prazo, além de uma grande parceria junto à Caixa Econômica Federal, que é a garantia de entrega do empreendimento. Observamos que agora é a hora de comprar pois as taxas de juros ainda estão baixas. Não sabemos até quando teremos esses juros baixos do crédito imobiliário, já que tivemos uma alta no preço dos insumos da construção civil e até o momento mantivemos os preços. A tendência é que os valores dos imóveis subam nos próximos meses. Por isso o melhor momento é agora para adquirir um imóvel”, explicou Perobelli.

 

A crescente de vendas na empresa, segundo Perobelli, já vem sendo reforçada também por outros empreendimentos da Árbore, como os apartamentos do Pateo Santo Antonio que neste mês de junho está com 100% das unidades vendidas.

 

Para o presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz França, o bom ritmo de lançamentos e vendas neste primeiro trimestre demonstra que a confiança dos empreendedores no bom desempenho do setor permanece inalterada, assim como dos consumidores interessados na aquisição da casa própria. “O ambiente de negócios permanece propício, com grande atratividade para o investimento em imóveis, em relação às aplicações financeiras tradicionais. Também são favoráveis as perspectivas para quem busca a primeira moradia, por conta das taxas atrativas, sinalizando que o mercado deve se manter aquecido ao longo dos próximos meses”, afirma.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*