“Macarronada Solidária” na Zona Leste marca encerramento do mês das crianças – Árbore Engenharia

“Macarronada Solidária” na Zona Leste marca encerramento do mês das crianças

Publicado em: 04/11/21


Árbore Engenharia doou alimentos e brinquedos para 500 famílias da Comunidade São Carlos

 

No último dia 24 de outubro, a Árbore Engenharia participou com sucesso de mais uma edição da “Macarronada Solidária”, no Jardim São Carlos, na Zona Leste de São Paulo. A 5ª edição da Macarronada, que aconteceu em esquema delivery este ano, sempre é programada no mês dedicado às crianças, próximo ao dia 12.

 

Cerca de 500 famílias receberam marmitex e sacolinhas de doces e presentes. Dentro da Árbore, pelo quarto ano consecutivo, toda a ação foi organizada pelo Departamento de Responsabilidade Social juntamente ao RH e a Segurança do Trabalho. A construtora doou a carne de frango para o preparo da alimentação e também providenciou todas as simpáticas sacolinhas de doces e presentes, que fizeram a alegria da criançada.

 

Estiveram presentes na ocasião, além dos voluntários da Árbore, a assistente social Silvia Salvador e o tesoureiro Raul Almeida, membros do Instituto de Integração Nacional da Justiça de Paz e Cidadania do Brasil (IINPJ – BR), ONG responsável pelo evento.

 

A assistente social explica que nos primeiros três anos eram ofertadas as marmitex no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade São Carlos e que além da alimentação, a população recebia orientação psicossocial, jurídica e auxílio de profissionais de saúde, além de atrações culturais e musicais. Mas desde 2020, por conta da pandemia da Covid-19, foi preciso readaptar a ação. “Passamos a ofertar a alimentação em sistema delivery, com marmitex composta de macarrão ao molho, coxa e sobrecoxa, salada, e uma sacolinha de doces e brinquedos”, explicou Silvia.

 

O atendimento à comunidade, foi realizado após um mapeamento de vulnerabilidade social no bairro, discutido e desenvolvido por critérios estatístico-sociais, com base nos dados e informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*