Os cuidados com as crianças nas férias – Árbore Engenharia

Os cuidados com as crianças nas férias

Publicado em: 19/01/22


 

De alertas em ambientes externos, a cuidados com a saúde. Confira as dicas.

 

Todo pai e toda mãe sabem: quando chegam as férias e o verão, é preciso ficar de olho na criançada. Seja em viagem com a família, na casa dos amiguinhos, ou na própria casa, todo cuidado é pouco. Afinal de contas, elas têm energia de sobra, mas nem sempre vão conseguir dar conta de tudo sozinhas. Então seja na diversão ou pela saúde, nossas dicas hoje vão ajudar você papai ou mamãe.

 

Com alguns cuidados, não há porque não entrar para a brincadeira e deixar a criançada curtir com muito mais segurança.

 

1.Check-up em dia!

 

Aproveitar a agenda livre dos filhos pode ser um bom momento para ver se a saúde da criança está em dia. Muitas doenças podem ser silenciosas, portanto, prevenir é sempre a melhor solução. Leve seu filho ao médico, confira se as vacinas estão em dia e curtam esse período ainda mais felizes.

 

2.Hidratação e alimentação

 

As altas temperaturas do mês de janeiro demandam atenção tanto para a ingestão de líquidos quanto para a alimentação. Para repor os líquidos durante as brincadeiras, crie o hábito de oferecer várias vezes ao dia água e outros líquidos saudáveis para seus filhos. Evite refrigerantes e bebidas com alto teor de sódio.

 

A alimentação não é menos importante. Procure guardar frutas picadas em pequenos portes de fácil acesso. Ou melhor ainda: chame o seu filho para cozinhar. Além de divertido, ele vai entender aos poucos as funções de cada alimento.

 

3.Protetor solar

 

Nunca se esqueça do protetor solar. Existem filtros solares apropriados para as crianças com fatores de proteção UVA e UVB para cada idade. Evite os horários de maior incidência de sol: entre 10h e 16h, especialmente por volta das 12h. Consultar um dermatologista para saber qual filtro é mais indicado para seu filho será uma forma de ficar ainda mais tranquilo e aproveitar o verão.

 

 

4.Atividades físicas

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de crianças obesas pode chegar a 75 milhões no mundo todo até 2025. Os dados são preocupantes, portanto criar rotinas de brincadeiras que incluem movimento físico se torna essencial para manter a boa saúde também durante as férias. Resgatar as brincadeiras antigas e incentivar a prática de esportes, serão incentivos importantes.

 

5.Acidentes

 

Acidentes domésticos acontecem com frequência nesse período. Para evitá-los, se previna com algumas medidas simples, como por exemplo instalando proteção nas janelas, retirando objetos afiados ou pontiagudos do acesso das crianças, evitando deixar produtos de limpeza em garrafas para que não sejam confundidos com bebidas, além de manter sempre os animais vacinados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*