Passo a passo para fazer Batata Doce Rosti sem errar! – Árbore Engenharia

Passo a passo para fazer Batata Doce Rosti sem errar!

Publicado em: 02/04/21


 

Como entrada ou prato principal, a receita é versátil e leva poucos ingredientes

A tradicional batata rosti ou batata suíça é uma receita suíça que leva poucos ingredientes e surpreende o paladar em qualquer refeição. A nossa proposta de hoje leva cream cheese, mini rúcula ou agrião e crumble de bacon. Mas é claro, se você não tiver exatamente esses complementos, é só seguir a base do passo a passo e usar a criatividade para finalizar.

A dica é do @viaje_nacomida. Anote os ingredientes e se quiser conferir o passo a passo em vídeo, é só acessar nossas redes sociais: facebook.com/arboreengenharia e @arboreengenharia_

 

Ingredientes

1 maço de mini agrião higienizado

1 batata doce grande ralada crua

50g de bacon picadinho

50g a 70g de cream cheese ou queijo de sua preferência

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

Em uma assadeira coloque o bacon e leve ao forno previamente aquecido por cerca de 10 minutos ou por tempo suficiente, até ficar durinho e crocante. Reserve.

Higienize a rúcula e reserve.

Rale a batata doce crua e tempere com sal e pimenta do reino. Unte uma frigideira antiaderente com azeite e coloque metade da quantidade da batata ralada no fundo. Recheie com o queijo de sua preferência e cubra com o restante da batata. Molde a batata como se fosse uma tapioca. Deixe grelhar por cerca de 5 minutos em fogo baixo com a tampa, vire de lado com o auxílio de uma escumadeira larga e deixe por mais 5 minutos. Reserve.

Coloque a batata rosti no centro de um prato raso ou de uma tábua. Acrescente a salada de rúcula no topo e espalhe bacon por cima. Pronto! Uma delícia!

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*