A terceira edição do maior anuário de empreendedorismo do Brasil foi divulgada em evento na quarta-feira, 24, em São Paulo.
EXAME revelou nesta quarta-feira, 24, as empresas selecionadas para a terceira edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, uma iniciativa da EXAME e do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME).
Neste ano, a lista traz 371 empresas de 23 estados, representantes das cinco regiões do país. Mais de 35% das empresas classificadas no passado também estão no anuário neste ano.
O ranking é uma forma de reconhecer os negócios e celebrar o empreendedorismo no país.
Mesmo num país como o Brasil e num ano como 2023, em que o poder de compra do consumidor foi estrangulado pelos juros altos e a inadimplência de pessoas físicas e de empresas esteve no maior patamar histórico, esses empreendedores conseguiram alavancar seus negócios e crescer. Não sem muito esforço e jogo de cintura. Agora, é hora de colher os frutos desse crescimento.
Como as empresas foram selecionadas
O levantamento é dividido em seis categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia. Para a análise, as empresas enviaram documentos como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e o balanço financeiro para a aferição, realizada pela PwC Brasil.
A etapa seguinte foi a checagem dos perfis das companhias. Ao longo dos últimos meses, os times envolvidos no projeto analisaram o perfil das empresas, em busca de pontos sensíveis sob a ótica do compliance. O trabalho serviu de base para o anuário de empresas listadas a seguir.
Empresas e as categorias
150 a 300 milhões de reais:
26º: Árbore Engenharia
Confira a lista completa aqui.